Aos desavisados, primeiramente deixo claro que a CHESF não é a nova patrocinadora do Sport. Não há sequer rumores disto.
Este post, na verdade, tem o intuito apenas de provocar os nossos dirigentes, que podem, quem sabe um dia, trabalhar com esta possibilidade.
A Companhia Hidro Elétrica do São Francisco é a empresa mais lucrativa do setor elétrico do Brasil e maior empresa com sede em Pernambuco.
É um curioso caso de subsidiária que lucra 5 vezes mais que a própria controladora, a Eletrobrás.
Eletrobrás que há um tempo tornou-se patrocinadora do Vasco da Gama do Rio de Janeiro, um ótimo contrato de 14 milhões anuais.
Eletrobrás que também possui como subsidiária a Eletrosul, prima pobre da CHESF, que tem sede em Florianópolis e patrocina Avaí e Figueirense, clubes os quais, com todo respeito devido, possuem menos torcida e tradição que o Sport.
Diante da presença da Eletrobrás e Eletrosul no futebol, faço o seguinte questionamento: Por que a CHESF, justo a empresa mais forte do grupo, não investe no Sport e no futebol pernambucano?
A CHESF tem autonomia, é independente operacional e politicamente, suas decisões emanam do Recife, sua diretoria é composta por pernambucanos... Teria contexto melhor que este?
Tenho convicção que uma empresa com alma pernambucana nos valorizaria bem mais na hora de fechar um contrato que, por exemplo, empresas sudestinas.
Será que uma iniciativa de nossos dirigentes poderia viabilizar uma grande parceria?
Com a palavra, aqueles que fazem o clube...
é isso ai, meu sport indo pra frente _X_
ResponderExcluirSeria mais que justo essa parceria Chesf/Sport. Também estou perplexo da não participação dessa grande empresa nessa parceria com o futebol. É hora de Pernambuco se fazer presente no cenário Nacional com o patrocínio de uma grande empresa como a CHESF. Torço para que essa parceria venha a acontecer.
ResponderExcluirGrande sacada, temos empresas grandes presentes em Pernambuco que deveriam investir mais em esportes, pois Esportes são importantes na vida dos jovens, e hoje o sonho de ser jogador para qualquer garoto é enorme. Mesmo que não seja para patrocinar o produto Futebol, que seja para a realização do CT quem sabe, investimento em categorias de base, e esportes que crescem a cada dia seria de suma importancia.
ResponderExcluirSERIA OTIMO PARA PERNAMBUCO E MAIS AINDA PARA O NOSSO FUTEBOL
ResponderExcluirEstá na hora do Sport Club do Recife renovar seus patrocinadores para se tornar um Clube financeiramente mais independente. Dependendo menos de cotas televisivas, e pequenos patrocinadores. O Nosso querido Sport Recife tem que estabelecer um belo projeto financeiro para consolidar-se no Futebol Nacional a curto prazo e Internacional a médio prazo!
ResponderExcluir