sexta-feira, 22 de julho de 2011

Projeto Wikipedia

No intuito de disseminar a história do Sport muito além das fronteiras deste blog, decidimos lançar mão de uma poderosa ferramenta da Internet: a Wikipedia.

Acreditamos que, apesar de já possuirem diversas informações valiosas, os verbetes da enciclopédia virtual relacionados ao Sport ainda podem ser melhorados.

Desse modo, a partir de hoje, o blog prestará colaborações nos verbetes rubro-negros da Wikipedia. 

Sempre que em nossos textos aparecerem informações históricas não publicadas na Wikipedia, tentaremos incluir este novo conteúdo na enciclopédia.

Já podem ser observadas algumas inserções nossas nos verbetes em português e em outros idiomas (inglês, espanhol, italiano e francês) de Ademir Menezes (em pt, aqui) e Manga (em pt, aqui).

Aproveitem!

3 comentários:

  1. Excelente a iniciativa de enriquecer ainda mais nossa história no Wikipedia. Já que o site oficial não traz tantas informações da nossa rica história, que pelo menos no Wikipedia o mundo possa tomar conhecimento do Glorioso Sport Club do Recife e saber mais sobre este grandioso time. Parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Um projeto ainda mais ambicioso e para resgate de nossa história seria uma 'wikipedia do Sport', estilo o Galo Digital e o Flapédia.

    http://www.flamengo.com.br/flapedia/P%C3%A1gina_principal
    http://www.galodigital.com.br/enciclopedia/P%C3%A1gina_principal

    ResponderExcluir
  3. El Der, até pensei em fazer tal projeto, mas como não sei mexer bem em wikis, não coloquei a ideia para frente. PST!

    ResponderExcluir